AGHUx, nova versão do aplicativo de gestão para hospitais universitários, está disponível no HC

O objetivo da mudança é simplificar o acesso ao sistema, além da ampliação de novos módulos e funcionalidades

O Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU), sistema de gestão hospitalar adotado como padrão para todos os Hospitais Universitários Federais vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), migrou para uma nova versão, o AGHUX. A mudança faz parte de um conjunto de sistemas de informação, desenvolvidos pela Ebserh, que visa à transformação digital nos hospitais pertencentes à Rede. No Hospital das Clínicas da UFPE, o AGHUx já está disponível e o principal objetivo é simplificar o acesso ao sistema bem como ampliar novos módulos e funcionalidades.

Com a mudança, o acesso ao sistema passa a ser realizado com o mesmo usuário e senha que os colaboradores do HC-UFPE/Ebserh já utilizam no Sistema Eletrônico Integrado (SEI), Windows e e-mail institucional. Para o colaborador que nunca utilizou o AGHU, a sua chefia deve solicitar o acesso no Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI).

Os módulos atualmente implantados no AGHU foram expandidos para os demais serviços do hospital-escola. Também está sendo planejada a implantação de novos módulos e funcionalidades, como módulo de faturamento; Certificação Digital; melhorias de funcionalidades de rastreabilidade de medicamentos; controle de medicamentos especiais; módulo de Controle de Visitantes; e melhorias nos módulos de exames, prescrições, farmácia e suprimentos, dentre outros.

Em caso de dúvidas, devem entrar em contato com o SGPTI, através do ramal 3519. Caso seja necessário abrir um chamado, o interessado deve buscar a Central de Serviços de TIC (CSTIC) cujo ícone está disponível na área de trabalho dos computadores da instituição.

Data da última modificação: 12/04/2021, 16:58