Notícias Notícias

Voltar

Acesso à saúde digital é discutido em webinar do HC com gerente de telemedicina do Albert Einstein

Eduardo Cordioli foi o convidado deste encontro

“A telessaúde dá acesso. É uma porta a mais no sistema de saúde”. Esse foi um entre tantas ideias explicadas e desenvolvidas durante o webinar “Saúde Digital Ampliando o Acesso à Saúde”, o segundo da série de seminários virtuais, promovidos pelo Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh para discutir temáticas ligadas à saúde e à inovação, realizado na tarde de ontem (25). O evento teve o apoio do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da UFPE, e a transmissão foi ao vivo no canal do YouTube do HC, que é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O palestrante foi o gerente médico do Departamento de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), Eduardo Cordioli, que fez um panorama sobre a Saúde Digital no Brasil abordando diversos pontos como o que é a telemedicina, fases da telemedicina, objetivos, metas, benefícios e telediagnósticos, além de reforçar a importância da telessaúde, principalmente, em um contexto de pandemia. “A pandemia catalisou uma maior adesão à telessaúde”, explica Eduardo.

De acordo com Eduardo Cordioli, a adoção da saúde digital se tornou mais frequente durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. “Diversos pacientes passaram a ser acompanhados pela telemedicina pois muitos ambulatórios ficaram fechados. A telessaúde fornece acesso à saúde”, afirma.

Ele também pontuou os prejuízos que a falta da telessaúde pode ocasionar nos pacientes durante a pandemia. “Não ter uma porta digital aberta para o doente crônico, neste momento, faz com que ele se automedique ou não realize o tratamento”, afirmou Cordioli, baseado em pesquisas.

Confira isso e muito mais acessando o webinar na íntegra no canal do HC no YouTube. 

Data da última modificação: 26/02/2021, 16:25