Ação de sensibilização sobre acessibilidade de pessoas com deficiência visual é realizada no HC

Momento contou com a distribuição de materiais educativos e exposição de banners na Portaria 1 e com uma dinâmica de mitos e verdades para os pacientes das enfermarias

Foto: Divulgação/HC-UFPE/Ebserh

Estudantes e profissionais atuaram para a realização da ação

Uma ação de sensibilização, com enfoque em pessoas com deficiência visual, foi realizada hoje (5), no Hospital das Clínicas da UFPE. O momento contou com a distribuição de materiais educativos e exposição de banners na Portaria 1 e com uma dinâmica de mitos e verdades para os pacientes das enfermarias. A iniciativa foi estruturada como projeto de finalização de estágio dos estudantes Maria Eduarda Rodrigues e de Jairo Barbosa, que é deficiente visual e foi a inspiração para essa campanha. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“É uma ação para que nós, como comunidade hospitalar, possamos pensar em um hospital mais acessível que proporcione autonomia e mobilidade a todos, rompendo barreiras atitudinais e garantindo o direito básico de acessibilidade desse grupo de pessoas com deficiência”, explicou a organizadora da atividade e assistente social do HC, Viviane Dias. A iniciativa foi promovida pelo Serviço Social do 9º andar sul, viabilizando a adaptação de ambientes livres de obstáculos arquitetônicos e mais seguros.

Data da última modificação: 05/05/2022, 15:21