Academia Brasileira de Ciências realiza 29ª sessão ordinária no Recife

Sessão será multidisciplinar, contando com palestrantes da UFPE e de outras Instituições brasileiras (UFRJ, USP, UFC e Petrobras)

A 29ª sessão ordinária da Academia Brasileira de Ciências (ABC) será realizada no próximo dia 13, no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A inscrição é gratuita e será concedido certificado de participação. Confira a programação abaixo.

“Esta sessão será multidisciplinar, contando com palestrantes da UFPE e de outras Instituições brasileiras (UFRJ, USP, UFC e Petrobras), cobrindo assuntos de Medicina, Física, Matemática, Geologia, Biologia, entre outros”, explicam os coordenadores Alcides Sial e Valderez Ferreira, professores do Departamento de Geologia.

Fundada em 1916, a ABC é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do país.

8h – Credenciamento

8h45-9h – Abertura

9h-9h50 – Três anos após a epidemia de Síndrome Congênita de Zika: Resultados do consorcio Zika Plan (Celina Maria Turchi Marlelli, Grupo de Pesquisa MERG, Instituto Aggeu Magalhães, Fiocruz-Pernambuco, Recife)

9h50-10h40 – Virology and Pathophysiology of Zika vírus infection (Amilcar Tanuri, Departamento de Genética, UFRJ, Rio de Janeiro, RJ)