Abertas inscrições para seleção de tutor do Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) Encontros Sociais

Procedimento é realizado por meio de formulário eletrônico

Estão abertas, até o dia 4 de fevereiro, as inscrições para seleção de tutor/a do Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) Encontros Sociais. O procedimento é realizado por meio de formulário eletrônico. Para acessar, o professor ou a professora necessita estar logado/a pelo seu e-mail institucional.

O candidato deverá atender aos seguintes requisitos mínimos obrigatórios: ser docente e pertencer ao quadro permanente da UFPE, sob contrato em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, lotado no Campus Recife; possuir título de doutor; demonstrar experiência, como docente, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão por no mínimo cinco anos e com ênfase na graduação; celebrar Termo de Compromisso, caso escolhido, declarando que não acumulará qualquer outro tipo de bolsa; ser professor dos Departamentos de Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Geografia, História, Psicologia ou Serviço Social do Campus Recife.

A documentação exigida para a inscrição pode ser consultada no Edital nº 22/2021. Entre as atribuições do tutor estão planejar e supervisionar as atividades do grupo, orientar os estudantes bolsistas, entre outras.

O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro. O resultado final saíra no dia 24 de fevereiro, no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). O docente selecionado terá o início da atuação como tutor previsto para março deste ano.

O PET é um programa voltado a desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão, sob a orientação de um professor tutor. Tem como objetivo oportunizar aos graduandos/as a ampliação da gama de experiências em sua formação acadêmica, em conexão aos anseios das comunidades populares.

O PET Encontros Sociais integra discentes oriundos de escola pública, sendo 12 bolsistas e seis não bolsistas. O tutor também recebe uma bolsa mensal, no valor da bolsa de doutorado da Capes. É exigida a dedicação de dez horas semanais ao projeto.

petencontrossociais@gmail.com

Data da última modificação: 25/01/2022, 14:30