Abertas inscrições para curso de capacitação em valorização de bioprodutos sustentáveis

Atividades on-line ocorrerão por meio das plataformas Google Meet e Google Classroom

O Laboratório de Saneamento Ambiental (LSA) e o Laboratório Multiusuário de Água, Energia e Tecnologia Ambiental (Lameta), ambos ligados à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com a Empresa de Tecnologia e Consultoria em Engenharia Sustentável do Brasil (Etcbio), recebem inscrições, até a próxima quarta-feira (11), via plataforma Sympla, para o curso Capacita-Bio “Capacitação e atuação de profissionais na área de valorização de resíduos orgânicos: atendendo demandas de mercado”.

O principal objetivo do programa é formar profissionais, recursos humanos qualificados, da área de saneamento, com foco em energias renováveis e sustentabilidade, para atuarem sob as demandas reais por inovação tecnológica e de produto para o mercado, de forma a contribuir com mudanças na estrutura produtiva e social do setor em Pernambuco.

Os encontros acontecerão de 16 deste mês a 3 de junho, das 17h às 19h, de forma síncrona, e das 19h às 20h, de forma assíncrona, com carga horária total de 30 horas. As atividades on-line ocorrerão por meio das plataformas Google Meet e Google Classroom.

São disponibilizadas 40 vagas gratuitamente, preenchidas por ordem de inscrição. O pré-requisito para se inscrever no curso é ser estudante de curso técnico, de graduação, de pós-graduação ou profissional da área de Saneamento, Meio Ambiente, Gestão Ambiental, Biologia, Engenharia Civil, Engenharia de Energia, Biotecnologia e áreas afins.

Os alunos com os melhores desempenhos nas avaliações da capacitação e presença mínima de 80% vão ser entrevistados e os dez mais bem avaliados, selecionados para realização de atividades de extensão de forma presencial. As atividades têm duração de três meses e acontecem entre junho e agosto. A carga horária será de 20 horas semanais com direito a bolsa no valor de R$ 500. Assalariados e bolsistas não poderão concorrer às vagas da atividade de extensão.

A iniciativa tem financiamento da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e colaboração da empresa Eco Erneuerbare Energien GmbH.

Data da última modificação: 11/05/2022, 15:00