6º Prospecta Recife será realizado no dia 26 deste mês

O tema será “O Futuro da Ciência: pesquisa e responsabilidade social”

O 6º Prospecta Recife será realizado, no dia 26 deste mês, às 16h30, no auditório 3 da Biblioteca Central (BC) da UFPE, no Campus Recife. O tema será “O Futuro da Ciência: pesquisa e responsabilidade social”. O evento é promovido pelo Instituto Futuro da UFPE , cuja coordenadora é a professora Maria de Jesus de Britto Leite e cujo coordenador-adjunto é o professor Daniel de Souza Leão Vieira.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail juju.institutofuturo@gmail.com, até a manhã do dia 26. O evento vale como crédito de atividade complementar para alunos de graduação participantes.

Os palestrantes serão Janaina Campos de Miranda (pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa do CPqAM, vice-presidente da Comissão Interna de Biossegurança e membro da Comissão de Gestão Ambiental); Ruy José Guerra Barreto de Queiroz (engenheiro e professor da UFPE); Alexandro Silva de Jesus (historiador e professor da UFPE). O mediador será Abraham Benzaquen Sicsu (engenheiro, professor da UFPE e diretor-presidente da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco).

O Prospecta Recife busca a interação entre os conhecimentos produzidos na UFPE para tornar mais clara a sua contribuição para com a sociedade. O propósito é a tessitura de uma rede transdisciplinar, construída em torno de problemas considerados fundamentais para o mundo, para o país e para a Região Nordeste.

Facebook do Instituto Futuro da UFPE

Data da última modificação: 11/10/2017, 15:46