Notícias Notícias

Voltar

5ª Feira de Minerais e Rochas UFPE começa na próxima quinta-feira (3)

Evento terá exposição de minerais e rochas, além de brincadeiras e distribuição de brindes

A partir de quinta-feira (3) tem início, no hall do Shopping Paço Alfândega, a 5ª Feira de Minerais e Rochas da UFPE. O evento, que vai até o domingo (6), tem entrada franca e vai das 10h às 17h. Com organização das professoras Lucila Borges, de Geologia, e Risale Neves, de Arquitetura e Urbanismo, a feira contará com a presença de alunos orientados por professores e especialistas em diversas áreas.

Durante o evento, serão expostos minerais raros, como a Turmalina Paraíba, a mais valiosa gema do mercado. Também serão ministradas aulas e palestras sobre terremotos em Pernambuco, riscos de deslizamento de morros, propriedades especiais do mundo mineral, o Pré-Sal, o Polo Gesseiro do Estado e a Geologia Marinha da Região Nordeste. Outras atividades do evento são sorteio de brindes, brincadeiras para as crianças, música, cultura científica (Passeio pela Tabela Periódica) e prêmios para as pessoas que tiverem nome de batismo igual ao de minerais.

CPRM – O Serviço Geológico Nacional (CPRM) está participando do evento, comemorando seus 50 anos de existência, apresentando um histórico de sua contribuição à geologia do território brasileiro, através das suas gerências: Geremi (recursos minerais), Gerinf (petrografia e rochas ornamentais); Gehite (projetos de hidrogeologia) e a Divisão de Geologia Marinha (Digeom).

Mais informações
Professora Lucila Ester
(81) 2126.7930

ester@ufpe.br

Data da última modificação: 01/10/2019, 16:40