26° Curso de Extensão sobre Isótopos Estáveis e Radiogênicos acontece em julho no Centro de Tecnologia e Geociências

Inscrição pode ser feita na secretaria do NEG-Labise, no Departamento de Geologia

Estão abertas, até o dia 8 de julho, as inscrições para o 26° Curso de Extensão sobre Isótopos Estáveis e Radiogênicos, promovido desde 1992 pelo Núcleo de Estudos Geoquímicos – Laboratório de Isótopos Estáveis (NEG-Labise) ligado ao Departamento de Geologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O curso, que será realizado de 11 a 26 de julho, tem como objetivos proporcionar o conhecimento geral sobre as diferentes técnicas nas datações radioativas e sobre a sistemática e aplicação de isótopos estáveis e radiogênicos a problemas geológicos e em outros ramos do conhecimento.

Com 75 horas teóricas e seis horas práticas, a formação oferece 50 vagas. O público-alvo são pós-graduandos e graduandos em Geociências e áreas afins, professores, profissionais em Geociências e áreas afins, químicos, biólogos e geógrafos, entre outros profissionais. A inscrição pode ser feita na secretaria do NEG-Labise, no Departamento de Geologia, localizado no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG).

Coordenada pelo professor Alcides Nóbrega Sial, a equipe de trabalho conta com Valderez Pinto Ferreira (UFPE), Virginio Henrique de Miranda Lopes Neumann (UFPE), Anelise Berttoti (UFPE), Silvio Roberto Farias Vlach (Universidade de São Paulo - USP), Luiz Carlos Ruiz Pessenda (Centro de Energia Nuclear na Agricultura/USP) e Ramsés Capilla (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello - Cenpes/Petrobras). O curso também contará com a participação adicional de Antonio Celso Jardim (Sens, São Paulo) e Alexandre de Andrade Ferreira (Cenpes/Petrobras).

NEG-Labise

lab.neglabise.2011@gmail.com