Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

Mudanças climáticas

Entenda o que são as mudanças climáticas

Cada vez mais vem se falando sobre mudanças climáticas. E o tema vem ocupando os principais debates entre países e influenciando as relações entre as nações. Mas apesar de ser um assunto cada vez mais recorrente, você sabe o que são mudanças climáticas? Como elas afetam a nossa vida e o que vem sendo de fato colocado em prática para combatê-las? O Conexão UFPE de hoje vai tentar responder estas e outras perguntas com a ajuda de Ranyére Nóbrega, pesquisador e professor do Departamento Ciências Geográficas da Universidade, e José Marengo, climatologista, membro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) e coordenador-geral de pesquisa e desenvolvimento do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden/MCTI).

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco l Produção: Joyce Olimpo I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe/ e do https://www.facebook.com/conexaoufpe/

 

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e Youtube - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e também no Youtube da Ascom. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 29/07/2021, 14:39