Publicado Edital PROPG 04/2022 do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PSDE)

A UFPE, por meio da Coordenação de Programas Institucionais e Bolsas da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPG), publicou o Edital PROPG 04/2022 do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PSDE). O edital e demais documentos podem ser acessados na página de editais da PROPG.

Podem concorrer às bolsas da edição 2022 do PDSE os cursos de doutorado acadêmico da UFPE avaliados com nota 4 ou superior na avaliação quadrienal da Capes em 2017. As bolsas terão duração de 6 a 10 meses, com início das atividades no exterior entre setembro e novembro de 2022.

Serão concedidas, inicialmente, 29 bolsas de até 10 meses de duração. O estágio no exterior de cada candidato contemplado será de no mínimo 6 meses e no máximo 10 meses.

As bolsas são destinadas aos Programas de Pós-graduação (PPGs) não contemplados no Programa Capes-PrInt e a seleção das candidaturas dos estudantes será realizada por meio de editais internos lançados e divulgados pelos PPGS.

O Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) visa o apoio à internacionalização das universidades brasileiras por meio da concessão de bolsas para realização de estágio no exterior.

Data da última modificação: 18/02/2022, 15:52