Agenda de defesas Agenda de defesas

Voltar

Estudantes do Programa de Pós-Graduação em Filosofia defenderão trabalhos na quinta (28) e sexta (29)

As defesas ocorrerão no Centro de Filosofia e Ciências Humanas

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPE promove na quinta (28) e na sexta-feira (29) diversas defesas de dissertação. O aluno Daniel Pereira defenderá a dissertação “Idealismo Transcendental e Intersubjetividade em Husserl: O papel do corpo na constituição do mundo comum” às 14h da quinta-feira (28), na sala de defesas, localizada no 3° andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Compõem a banca os professores Thiago Aquino, Sandro Sena e Denise Magalhães (UFRB).

Na manhã da sexta-feira (29), o auditório do Departamento de Filosofia recebe às 9h a defesa da dissertação de mestrado do estudante Bruno Lemos intitulada “O sentido da transcendência na fenomenologia hermenêutica de Martin Heidegger”, que será avaliada pela banca composta pelos professores Thiago Aquino, Sandro Sena e Denise Magalhães (UFRB).

“Metafísica e ciência na demarcação científica de Karl Popper” é a dissertação de mestrado do estudante Rômulo Filgueira que será defendida às 10h desta sexta, na sala de aula do mestrado em Filosofia da UFPE. Os professores Érico Andrade, Fábio Tenório e Fernando Raul compõem a banca examinadora.

No início da tarde, às 13h, será a vez de Jeferson José dos Santos defender a dissertação “Teria John Searle refutado a teoria casual da referência dos nomes próprios?”, no auditório do Departamento de Filosofia. O trabalho será avaliado pela banca composta pelos professores Rodrigo Jungmann, Fernando Raul e Herimatéia Pontes (Letras-UFPE).

Em seguida, às 14h, na sala de aula do mestrado, Guilherme Cezar defende a dissertação “A ontologia política de Heidegger: Comunidade, decisão e história”, diante da banca composta pelos professores Thiago Aquino, Sandro Sena e Gilfranco Lucena (UFPB).

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Filosofia
(81) 2126.8297
posfilosofiaufpe@gmail.com

 

Data da última modificação: 26/09/2017, 14:10