Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Roda de conversa discute as dificuldades e qualidades do SUS

A edição do mês de junho vai acontecer no dia 5 de julho, no Cinema UFPE

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), através da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), realiza mais uma edição do projeto Roda de Conversa, que faz parte do programa Fluir com a Vida. Desta vez, o tema abordado será a importância da saúde pública. O objetivo é discutir as qualidades e desafios que cercam o SUS. O evento acontecerá no dia 5 de julho, às 14h, no Cinema UFPE. 
 
A programação está voltada para a comunidade interna e externa da UFPE e os interessados devem se inscrever no formulário eletrônico. Vale lembrar que os servidores da Universidade possuem o direito de reservar uma carga horária semanal para participar de ações e projetos sobre qualidade de vida, de acordo com a Resolução 07/2021 – Consad.
 
No dia 19 de junho, é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro, em homenagem ao dia em que Afonso Segreto – o primeiro cinegrafista e diretor do Brasil– registrou as primeiras imagens em movimento no território brasileiro, em 1898.
 
Essa edição da Roda de Conversa vai exibir o documentário brasileiro “Saúde Tem Cura” (2022), do diretor Silvio Tendler. A obra traz depoimentos de nomes reconhecidos na área da saúde, especialistas e profissionais que atuam em diversos segmentos do SUS. Logo após o filme, vai acontecer o debate com a participação dos presentes. A Diretoria de Qualidade Vida, em conjunto com o SIS (Serviço Integrado de Saúde), o Hospital das Clínicas, o Centro de Ciências Médicas (CCM) e Centro de Ciências da Saúde (CCS) serão os responsáveis pela condução da conversa.
 
Em cada mês acontece uma nova edição do Roda de Conversa. As temáticas dos novos diálogos vão ser definidas com a participação dos grupos formados a cada encontro ou podem variar conforme necessidade. 
 
Mais informações
Data da última modificação: 19/04/2023, 16:33