Varíola dos macacos é o tema do Conexão UFPE de hoje (2)

Entrevistadas são as professoras Vera Magalhães, do Programa de Pós-Graduação de Medicina Tropical da Universidade, e Clarissa Damaso, da UFRJ

Desde o início do mês de maio, vários países ao redor do mundo vêm notificando casos de varíola dos macacos, doença endêmica de regiões da África. Em comparação à varíola humana, a varíola dos macacos é bem mais leve e possui uma taxa de mortalidade menor, mas esses surtos em diferentes continentes vêm chamando a atenção de autoridades de saúde. E no programa de hoje (2), o Conexão UFPE tenta entender o que é a varíola dos macacos e qual o motivo para que ela venha se espalhando por diferentes países. As convidadas do programa são Vera Magalhães, infectologista e professora do Programa de Pós-Graduação de Medicina Tropical da Universidade, e Clarissa Damaso, virologista e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro do Comitê Assessor para Pesquisa com o Vírus da Varíola da Organização Mundial da Saúde.

O Conexão UFPE, produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFPE, também vai ao ar amanhã (3), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora

Conexão UFPE nas plataformas digitais

Mixcloud