Propesqi divulga resultado preliminar do Edital 02/Propesqi sobre seleção de projetos Pibiti

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) divulgou hoje (30) o resultado preliminar da seleção do Programa de Iniciação Científica Tecnológica e Inovação (Pibiti) na UFPE, que chega a sua 13ª edição em 2022 e contou com quase uma centena de inscritos. Este programa visa estimular que seus pesquisadores possam envolver estudantes de graduação na atividade de iniciação científica e tecnológica, integrando jovens em grupos de pesquisa e em práticas metodológicas relacionadas, motivando para o desenvolvimento de ideias, processos e produtos.

Nesta edição, cerca de 80 projetos foram aprovados nas três macroáreas do conhecimento (Ciências da Vida, Humanidades e Exatas & Engenharias), e destes, 70% foram contemplados com bolsas Propesqi e CNPq. O resultado se encontra na página do setor Pibic e os estudantes e orientadores receberão comunicação no início de setembro para implementação do cadastro no programa.

A UFPE conta com uma proporção importante de estudantes de graduação ou pós-graduandos oriundos de projetos de iniciação científica em patentes depositadas, demonstrando o potencial de atuação destes na inovação.

(81) 2126.7052 – WhatsApp institucional

pibic.propesqi@ufpe.br