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Progepe convoca servidores e pensionistas a realizarem o recadastramento do auxílio saúde

Não necessitam realizar o recadastramento os assistidos dos planos conveniados à UFPE: AllCare, Capesaúde, Elo, Geap e Qualicorp

Em atendimento à Portaria Normativa Nº 01, de 9 de março de 2017, do Ministério da Economia, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), convoca os servidores (ativos e inativos) e pensionistas beneficiários do auxílio-saúde (per capita saúde suplementar), por meio do Ofício Circular nº 1/2022 – DQV , a realizarem a comprovação das despesas efetuadas com planos de saúde ou odontológico, no decorrer do ano de 2021.

Tal solicitação visa atestar a legalidade do recebimento do benefício durante o ano de 2021. Portanto, a não comprovação das despesas acarretará a suspensão do auxílio e devolução de valores recebidos indevidamente. Não necessitam realizar o recadastramento os assistidos dos planos conveniados à UFPE: AllCare, Capesaúde, Elo, Geap e Qualicorp.

A documentação necessária inclui formulário de recadastramento (disponível também em .docx) e declaração de quitação referente ao ano de 2021, emitida pela operadora/administradora do plano, discriminando os valores mensais por beneficiário ou cópia dos boletos (jan a dez/2021), com os valores mensais por beneficiários e os respectivos comprovantes de pagamento.

Os servidores que tenham filhos e enteados maiores de 21 anos e menores de 24 anos como dependentes devem comprovar a dependência financeira (trecho da Declaração do Imposto de Renda, onde conste a relação dos dependentes econômicos do declarante) e o vínculo a um curso regular em instituição educação reconhecida pelo MEC. Não é necessária qualquer comprovação adicional para os demais dependentes.

Os documentos devem ser enviados pelos beneficiários para o e-mail auxiliosaude.dqv@ufpe.br conforme o cronograma abaixo.

CRONOGRAMA

Lotação

Período

Servidores Aposentados e Pensionistas

10/01/2022 a 29/04/2022

HC; CFCH

10/01/2022 a 28/01/2022

CAA; CAC; CB

02/02/2022 a 11/02/2022

CCEN; CTG; CAV; CIn

16/02/2022 a 25/02/2022

CCS; CCM; CCJ; CCSA; CE; CAp

09/03/2022 a 18/03/2022

BC, Cecon, Editora; Gabinete do Reitor; Lika; NTVRU; Nusp; Pró-Reitorias; Supercom; SSI; STI; Segel; Sinfra

23/03/2022 a 08/04/2022

Retardatários e ajustes

13/04/2022 a 29/04/2022

 
Mais informações
(81) 2126.8189 (WhatsApp)
(81) 2126.8190 (Ligações)
Data da última modificação: 06/01/2022, 18:22