Podcast Transcrição vira projeto de extensão e seleciona voluntários de qualquer graduação

Estudantes podem optar por um dos três grupos: equipe de comunicação, editores de áudio ou roteiristas

O podcast Transcrição, criado pela professora Vilma Loreto, do Departamento de Genética da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), como recurso didático na disciplina “Introdução à Genética Humana”, virou um projeto de extensão e está procurando voluntários de qualquer curso de graduação. Haverá certificado de 60 horas por semestre.

Para participar, os alunos devem enviar o histórico escolar para o e-mail transcricaopodcast@gmail.com e informar de qual dos seguintes grupos gostaria de participar: equipe de comunicação, editores de áudio ou roteiristas. Para integrar o último grupo, no entanto, é necessário comprovar conhecimento em Genética.

Ofertada como optativa para o curso de Psicologia e eletiva livre para qualquer outro curso da Universidade, o objetivo da docente com o podcast foi, em uma linguagem simples, ampliar a discussão da sala de aula e propagar o conhecimento sobre os vários aspectos da genética na atualidade.

Para conduzir o primeiro episódio, a professora recebeu ajuda do bolsista na área de Audiovisual da Bolsa de Incentivo à Criação Cultural (BICC) do Programa de Estímulo à Cultura (PEC) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) Rodrigo Celestino, que se disponibilizou para produzir o primeiro episódio, sobre as mutações do Sars-CoV-2.

Transcrição Podcast

transcricaopodcast@gmail.com