Pibexc abre amanhã (22) período de matrículas para o projeto Inclusão Digital para Pessoas Idosas

Objetivo do projeto é auxiliar na inclusão digital da pessoa idosa, a partir de oficinas interativas online

O projeto Inclusão Digital para Pessoas Idosas abre inscrições gratuitas para os idosos que desejem participar das oficinas, que acontecem de forma on-line. As aulas serão divididas em turmas com frequência de uma ou duas vezes por semana, cujos horários serão: turma 1 (terças, às 15h), turma 2 (quintas, às 14h), turma 3 (terças e quintas, às 10h) e turma 4 (quartas e quintas, às 15h). O início das oficinas será no dia 3 de novembro e a escolha das turmas dependerá da classificação das respostas.

A matrícula será aberta a partir de amanhã (22), às 11h30, por meio de formulário eletrônico. O link para o formulário ficará acessível até atingir o quantitativo de vagas (20). O objetivo do projeto é auxiliar na inclusão digital da pessoa idosa, a partir de oficinas interativas online, com foco no uso exclusivamente do smartphone (android), suas funções, aplicativos e princípios de utilização das redes sociais.

São pré-requisitos para participar das oficinas: ter comprovadamente a partir de 60 anos da data da matrícula do curso; possuir um aparelho smartphone (Android) e um notebook (com câmera funcionando) ou um computador com câmera; ter acesso à internet wi-fi ou com fio integrada ao computador ou notebook, além de acesso à internet no smartphone (Android).

Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati)

Data da última modificação: 21/10/2021, 19:16