Curso de Formação Tecnológica e Acadêmica (CFTA) oferece apoio para graduandos sobre uso de interfaces tecnológicas

Inscrições gratuitas para as oficinas vão até 24 de junho e estudantes de licenciaturas têm prioridade

Estão abertas, até o dia 24 de junho, as inscrições para a 5ª turma do Curso de Formação Tecnológica e Acadêmica (CFTA), iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Formação Humana, Representações e Identidades (GEPIFHRI) da UFPE, por meio do programa de extensão “Multiverso”.

O curso gratuito, em formato remoto, foi pensado com o objetivo de fornecer tutorias aos estudantes da UFPE que querem apoio para melhor utilizar interfaces tecnológicas (dentre elas o pacote Office, a plataforma Canva etc.) em suas produções acadêmicas, bem como diferentes recursos que envolvem a vida universitária (formatação ABNT e preenchimento do currículo Lattes, por exemplo). As oficinas terão início na semana do dia 27 de junho e serão distribuídas por temas a cada semana, disponíveis em dois turnos (tarde e noite).

Serão priorizadas as inscrições dos estudantes de licenciaturas. Em caso de não preenchimento de todas as vagas, as vagas remanescentes serão distribuídas (por ordem de inscrição) para estudantes advindos de outros cursos da Universidade. Após o preenchimento dos dados do formulário eletrônico e da confirmação da inscrição, as tutoras Joanna Alves e Tayanne Morais e o tutor Yure Gonçalves, responsáveis por ministrar o curso, entrarão em contato com os interessados por e-mail para orientar os próximos passos. O curso é coordenado pelos professores Paulo Julião e Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, ambos do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Não haverá certificado aos alunos inscritos.

GEPIFHRI

gepifhri.ce@ufpe.br