CIn lança episódio piloto do podcast sobre computação e tecnologia

Podcast é comandado pelo coordenador e pelo vice-coordenador de Extensão e Inovação do CIn, Vinícius Garcia e Filipe Calegario, respectivamente

Estreitar o relacionamento do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com a sociedade através de conteúdos sobre computação e tecnologia. Este é o objetivo do Podcast do CIn, a mais nova forma de comunicação do centro, que teve o episódio piloto divulgado ontem (28).

Comandado pelo coordenador e vice-coordenador de Extensão e Inovação do CIn, Vinícius Garcia e Filipe Calegario, respectivamente, o primeiro episódio traz uma conversa com três organizadores de podcasts que são alunos ou ex-alunos do Centro: Alessandra Aleluia e Erika Pessôa, do Somos Cíntia; Bruno Cartaxo, do HiDEV; e Gustavo Pinto, do Fronteiras da Engenharia de Software.

“Como estamos começando o nosso podcast, a gente achou legal trazer esses convidados que já têm uma trajetória de êxito no formato”, explicou o professor Filipe Calegario. Durante a conversa, os convidados conversaram sobre suas experiências no compartilhamento de informações acadêmicas para o público em geral em seus respectivos podcasts.

O episódio experimental, como pontua o professor Vinicius Garcia, “trouxe diálogos entre os projetos de extensão do CIn, bem como setores de fora da Universidade, com o intuito de mostrar as produções científicas, de pesquisa e iniciativa de ensino, sendo uma interface entre o que está acontecendo no centro para a comunidade externa”.

O primeiro episódio pode ser acessado na íntegra pelo Spotify, mas estará disponível nas demais plataformas.

Data da última modificação: 30/07/2021, 10:20