XXIII Encontro da Realp tem participação de professoras da UFPE

Evento traz o tema “Ciências da Sustentabilidade em Língua Portuguesa”

O XXIII Encontro da Realp (Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa) está sendo realizado, até este sábado (15), no Instituto Politécnico de Tomar, em Portugal. As professoras Vanice Selva e Maria do Carmo Sobral, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) da Universidade Federal de Pernambuco, representam a UFPE no evento.

Maria do Carmo Sobral e Vanice Selva levam experiência do Brasil ao evento

O encontro traz o tema “Ciências da Sustentabilidade em Língua Portuguesa”, tendo iniciado as atividades desta edição na última terça-feira (11). A programação conta com reuniões, conferência, sessões, apresentação de pôsteres, palestra e visita de estudo.

Inicialmente denominada Rede Luso Brasileira de Estudos Ambientais (RLBEA), a rede foi criada, em 1997, com o objetivo global de promover a cooperação científica na área do ambiente e do desenvolvimento sustentável entre Portugal e Brasil. À época, foi estabelecido um protocolo entre diferentes instituições governamentais e universitárias, entre elas a UFPE.

Em 2004, a RLBEA expandiu as suas atividades para a África lusófona, incorporando diversas instituições ao longo dos anos seguintes. Em 2011, durante o XIV Encontro Anual da rede, realizado no Recife (PE), foi decidido alterar o nome da rede para Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa (Realp).

Professora Maria do Carmo Sobral

mariadocarmo.sobral@gmail.com