Universidade japonesa oferta bolsas de doutorado a professores

A Yokohama National University (YNU), do Japão, recebe até o dia 13 de março inscrições para a nova edição do Global Doctoral Program for Academic Career Support (GDACS), destinado a professores de universidades em nações emergentes. A instituição japonesa oferta programas nas áreas de Ciências Sociais, Engenharia, Meio Ambiente e Ciências da Informação e Inovação Urbana. A candidatura é gratuita e não é necessário viajar ao Japão para participar do processo seletivo. Caso seja selecionado, o docente estará livre do pagamento de mensalidades e anuidades e receberá uma bolsa mensal de aproximadamente 100 mil ienes.

Dentre os requisitos estão: ser professor de uma universidade em uma nação emergente; ter concluído o mestrado com média de 2.3 (numa escala de 0 a 3); ser proficiente em japonês ou inglês; ter a intenção de concluir o doutorado em até 36 meses; ter entrado em contato, discutido sua pesquisa e obtido permissão de um supervisor da Universidade de Yokohama antes de enviar a candidatura; possuir garantia de continuar na instituição na qual atua após a conclusão do doutorado na YNU.

Mais informações sobre a candidatura e a documentação necessária podem ser encontradas no site.

Data da última modificação: 19/01/2022, 11:22