UFPE recepciona novos alunos do Colégio de Aplicação

Encontro foi realizado na manhã desta quinta (9), na Concha Acústica Paulo Freire

Os novos alunos do 6° ano do Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram recepcionados, na manhã desta quinta-feira (9), na Concha Acústica Paulo Freire, no Campus Recife. Os estudantes estavam acompanhados dos pais e responsáveis e assistiram a uma apresentação da equipe de funcionários, incluindo professores, supervisores e apoiadores pedagógicos que orientarão os estudantes nos estudos.

Foto: Raiane Andrade / Ascom UFPE

Na recepção realizada na Concha, que funcionou como uma primeira etapa no processo de acolhida, os presentes ouviram discurso de boas-vindas do professor e vice-diretor do CAp, Danilo Carvalho, que falou em nome da gestão. "O Colégio de Aplicação da UFPE é um espaço no qual há muito acolhimento. Contamos com a parceria com as famílias, pois entendemos que é um espaço de partilha, de troca, de diálogo, de respeito, onde a gente vai respeitar sempre as diferenças, já que não há espaço para preconceitos e desrespeito. É um espaço onde vamos crescer sempre enquanto coletivo. É muito bom receber vocês", afirmou o vice-diretor do CAp.

Em seguida, cinco discentes concluintes do colégio leram um texto de autoria própria contando as experiências e momentos que vivenciaram durante a passagem pela escola. Boa parte da equipe pedagógica do CAp foi chamada para uma breve apresentação. Entre eles, estava a professora Clarissa Belarmino, de Artes Visuais, que comentou sobre o momento de recepção. "É importante porque traz essa dimensão dos outros espaços que eles podem ocupar dentro da Universidade. Também acolhe e firma a importância do Colégio de Aplicação para a UFPE", disse.

Após o término dessa primeira etapa de acolhimento na Concha Acústica, pais e alunos dirigiram-se ao prédio do Colégio, onde participaram de um café da manhã. Em seguida, os responsáveis foram encaminhados para o auditório do Centro de Educação (CE), onde puderam ter um contato mais próximo com a equipe escolar do CAp. Os novatos participaram ainda de atividades pedagógicas com estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da instituição.

Data da última modificação: 23/02/2023, 11:58