Notícias Notícias

Voltar

UFPE recebe equipamento da Prefeitura do Recife para distribuição gratuita de camisinhas

A ideia é que, mensalmente, o totem fique em diferentes pontos da UFPE

Com informações da Prefeitura do Recife

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebe, amanhã (20), da Prefeitura do Recife, um totem móvel para a distribuição gratuita de preservativos, que estarão disponíveis a toda a comunidade acadêmica e ao público em geral. A entrega do equipamento será, às 14h, no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Saúde do Recife com a ONG internacional Aids Healthcare Foundation (AHF), com apoio do Núcleo de Políticas LGBT (NLGBT) da UFPE.

A ideia é que, mensalmente, o totem fique em diferentes pontos da UFPE. O NLGBT reitera que os preservativos são destinados a todas as pessoas, independentemente da orientação sexual, estimulando a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

A campanha da Prefeitura do Recife também acontece em outros pontos da cidade. Desde o último dia 13, a gestão municipal está instalando equipamentos para distribuir gratuitamente preservativos em locais estratégicos e de grande circulação de pessoas na capital pernambucana, como terminais integrados de ônibus, mercados públicos e a UFPE. A iniciativa visa a ampliar o acesso da população a camisinhas femininas e masculinas. 

Em uma articulação promovida pelo setor de ISTs, HIV, Aids e Hepatites Virais, da Vigilância em Saúde do Recife, a AHF financiou a produção e o envio de dez totens, cada um deles com capacidade para dispensação de 7,2 mil camisinhas (femininas e masculinas) – ou seja, uma capacidade total de 72 mil preservativos, que serão disponibilizados ao público quando todos os equipamentos estiverem instalados. A gestão municipal ficará responsável pela oferta e reabastecimento dos insumos nos dispositivos.

Mais informações
Núcleo de Políticas LGBT da UFPE

nucleo.lgbt@ufpe.br

Data da última modificação: 19/04/2022, 16:21