UFPE realiza Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2022.1 para os cursos de graduação

São ofertadas 1.128 vagas nos campi Recife, Caruaru e Vitória

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza o Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2022.1 para os cursos de graduação. São ofertadas 1.128 vagas nos campi Recife, Caruaru e Vitória. As inscrições on-line devem ser feitas, de 29 deste mês a 4 de maio, em link a ser divulgado no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Podem participar da seleção ex-estudantes de graduação da UFPE exclusivamente para reingresso no mesmo curso e campus que não tiverem registrado no Siga a situação “integralizado” e/ou “formado”; não tiverem sido desvinculados/desligados no primeiro período letivo do curso; não tiverem sido desligados de um curso de graduação por motivo de punição disciplinar.

Também podem participar ex-estudantes de graduação da UFPE que tiverem perdido seu vínculo por recusa definitiva de matrícula nos casos em que a carga-horária total a ser concluída seja equivalente a até 15% do curso, exclusivamente para a conclusão do mesmo curso em até dois períodos letivos, e que não tiverem registrado no sistema de gestão acadêmica a situação “integralizado” e/ou “formado”; já não tenham sido beneficiados pela reintegração após o advento da recusa definitiva de matrícula.

Destaca-se que não podem participar da Reintegração ex-estudantes ingressos por meio do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), ex officio e sub judice, dado que suas formas de ingresso são regidas por normativos próprios. Também não estão abrangidos por esta seleção os cursos de graduação na modalidade de ensino a distância, por fazerem parte do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), um programa nacional do Ministério da Educação e da Capes, e a respectiva autorização não ter sido recebida até o fechamento do edital do Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2022.1.

A lista de classificados será publicada, até o dia 16 de maio, no site da Prograd. Os candidatos classificados deverão enviar, até 1º de junho, a documentação listada no Edital 11/2022 – Prograd, publicado na edição do dia 20 deste mês do Boletim Oficial da UFPE. As aulas começam no dia 20 de junho.

Data da última modificação: 27/04/2022, 16:40