Notícias Notícias

Voltar

UFPE lança edital do Vestibular de Música 2023

As pré-inscrições acontecem de hoje (17) ao dia 3 de abril

A UFPE lançou hoje (17) o edital do Vestibular 2023 para o curso de Música. Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de um dos últimos cinco anos e também fazer provas específicas, no formado remoto. São ofertadas 60 vagas para o curso de licenciatura, com duas entradas: uma em 2023.1 – turno integral, com 30 vagas e outra com entrada para 2023.2, também com 30 vagas.

Para o curso de bacharelado em Canto são ofertadas quatro vagas, curso diurno. Para o curso de bacharelado em Instrumento são ofertadas 18 vagas distribuídas pelas habilitações: Flauta Transversa, Oboé, Clarineta, Fagote, Saxofone, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Trompete, Trombone, Trompa, Cravo, Piano, Violão, Flauta Doce e Percussão.

Há uma etapa de pré-inscrição em que o candidato demonstra a intenção de participar da seleção. O link da pré-inscrição está disponível aqui. A etapa de pré-inscrição acontece de hoje (17) ao dia 3 de abril. Após esse período, os candidatos receberão nos e-mails que informaram um link para efetivar a inscrição, que ocorrerá de 5 a 11 de abril.

A seleção será feita em duas etapas:

- Habilitação – O candidato deve ter feito o Enem de um dos últimos cinco anos (2018 ou 2019 ou 2020 ou 2021 ou 2022);

- Classificação - O candidato habilitado será avaliado em três provas, todas de caráter eliminatório, com ponto de corte 4.

1) Prova de Instrumento/Canto - Essa prova consiste no envio de um vídeo no ato da inscrição. Os programas específicos para os candidatos dos cursos de licenciatura e bacharelado, assim como as regras para submissão do vídeo estão informados no Manual do Candidato

2) Prova de Percepção Musical - Essa prova consiste na reprodução vocal de pequenos trechos melódicos enviados aos candidatos por meio do aplicativo Telegram. A não realização dessa prova ou a obtenção de nota menor que 4 elimina o candidato.

3) Prova de Teoria Musical - Essa prova consiste na resposta direta, por vídeo, a questões de teoria musical enviadas aos candidatos por meio do aplicativo Telegram. A não realização dessa prova ou a obtenção de nota menor que 4 elimina o candidato. Os conteúdos para a prova de teoria estão informados no Manual do Candidato.

Para saber mais sobre o Departamento de Música e os cursos oferecidos, os interessados devem visitar o site do departamento e as redes sociais @musicac.ufpe, @radio.musicac e @semanamusicaufpe.

Mais informações
Vestibular Música 2023

vestibular.musica@ufpe.br

Data da última modificação: 17/03/2023, 16:38