UFPE lamenta o falecimento do professor emérito Breno de Albuquerque Mello, de Odontologia

Servidor da UFPE por mais de 30 anos, ele atuou no Departamento de Prótese e Cirurgia Buco-Facial

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lamenta o falecimento do professor aposentado Breno de Albuquerque Mello, do Departamento de Prótese e Cirurgia Buco-Facial, aos 81 anos. Ele lecionou na UFPE de 1973 até 2008. Em 2019, ele recebeu o título de Professor Emérito, destinado a professores aposentados, que tenham se distinguido no ensino, na pesquisa, na extensão e na administração universitária. O velório está sendo realizado hoje (5) no Cemitério Morada da Paz e o sepultamento será às 19h.

O homenageado atuou por mais de 30 anos no curso de Odontologia da UFPE, tendo sido coordenador da pós-graduação. Também foi coordenador do primeiro curso de Residência Odontológica no Recife, que funcionou nos Hospitais Getúlio Vargas e Agamenon Magalhães. Iniciou o tratamento a pacientes com aids e colaborou com dois manuais para cirurgiões dentistas sobre biossegurança, editados pelo Ministério da Saúde, além de ter promovido ou participado de vários cursos sobre esse tema.

Data da última modificação: 05/05/2022, 16:27