UFPE inicia hoje (29) semestre letivo 2023.1 da graduação

São esperados cerca de 30 mil estudantes, incluindo novatos e veteranos, vinculados a 115 cursos de graduação presenciais e a distância (EAD)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) dá início, hoje (29), ao semestre letivo 2023.1 para os cursos de graduação presenciais e a distância. São esperados cerca de 30 mil estudantes, incluindo novatos e veteranos, vinculados a 115 cursos de graduação, sendo 107 presenciais e oito na modalidade a distância (EAD). A Aula Magna será realizada, nos dias seguintes, em cada campus presencialmente e também de forma remota para a modalidade a distância. A aula será conduzida pelo reitor Alfredo Gomes, com participação do vice-reitor Moacyr Araújo.

No Campus Recife, a Aula Magna acontece, no dia 31 deste mês, às 10h, na Concha Acústica Paulo Freire. No Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, a cerimônia será nesse mesmo dia, às 20h, na quadra do CAA.

No Centro Acadêmico de Vitória (CAV), a solenidade ocorre em 1º de junho, às 14h30, no auditório do CAV. Já para a graduação EAD, o evento é no dia 5 de junho, às 19h, com transmissão no canal da Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread)/UFPE no YouTube.

A pró-reitora de Graduação da Universidade, professora Magna Silva, dá as boas-vindas a todos: “Estamos muito felizes com a chegada de novos estudantes à UFPE. Este semestre se inicia com esperança de tempos melhores e compromisso em garantir uma educação de qualidade em todas as áreas do conhecimento. Aos veteranos, desejamos a permanência com sucesso nessa nova etapa e que todas as expectativas de sonhos profissionais se concretizem. Os servidores da UFPE (técnicos, docentes e terceirizados) aguardam o início do semestre 2023.1 com desejo de muito envolvimento, aprendizado e empatia”.

Os estudantes podem obter mais informações sobre a vida acadêmica nos sites da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes).

Data da última modificação: 29/05/2023, 17:00