Notícias Notícias

Voltar

Time da UFPE conquista 3° lugar no programa de inovação ABI Academy Hack

A equipe, orientada pelo professor do CIn Cleber Zanchettin, foi umas das campeãs do desafio com um projeto de detector e extrator de textos de imagens de faturas

A equipe do Centro de Informática (CIn) da UFPE composta pelo aluno Josenildo Vicente de Araújo e o doutorando Ailton José, com orientação do professor Cleber Zanchettin, conquistou a 3ª colocação no pódio de vencedores do programa de inovação aberta ABI Academy Hack. O time, que participou pela primeira vez, disputou o desafio de inteligência artificial (IA) na trilha de Optical Character Recognition (OCR) com o projeto OCR-InRe, um detector e extrator de textos de imagens de faturas.

Dez projetos finalistas de oito universidades participantes foram apresentados e submetidos para avaliação, comentários e perguntas da banca avaliadora durante o DemoDay, que ocorreu na última sexta-feira (5). O evento foi transmitido pelo YouTube e pode ser acessado aqui. 

O programa, que conta com parceira da Ambev Tech, tem o foco de estreitar o contato e atrair talentos graduandos das áreas de tecnologia, computação, programação e correlatas, além de promover um ambiente de tecnologia e colaboração para solucionar com inovação problemas reais do negócio Ambev nas áreas de ciência de dados e inteligência artificial. Os três primeiros colocados do desafio receberam prêmios em dinheiro. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site da iniciativa. 

Data da última modificação: 12/11/2021, 15:57