Notícias Notícias

Voltar

Sustentabilidade do SUS é debatida em eventos na Fiocruz PE

Eventos são presenciais, mas terão transmissão pelo YouTube

Abordar propostas para garantir a sustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS) é o objetivo de dois eventos que ocorrem amanhã e sexta-feira (dias 20 e 21) no Instituto Aggeu Magalhães (IAM)/Fiocruz Pernambuco, no Campus Recife da UFPE. Ambos os encontros serão realizados na sala de aula 1, a partir das 9h, presencialmente e com transmissão pelo canal da Fiocruz PE no YouTube. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Os eventos possuem coordenação de Ariana Falangola (PPGSC/UFPE) e Islândia Carvalho (PPGSP/Fiocruz Pernambuco). A promoção é dos grupos de pesquisa Saberes e Práticas em Saúde, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Fiocruz Pernambuco; e Pesquisa em Economia Política da Saúde, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFPE.

O primeiro evento é o seminário “Previne Brasil e a Universidade: caminhos divergentes?”, que será realizado amanhã (20), das 9h às 12h. O encontro é destinado a gestores, conselheiros de saúde, estudantes e usuários do SUS e vai contar com a participação de Cristina Sette (FCM/UPE), Mariana Melo (FSP/USP) e Ligia Giovanella (Ensp/Fiocruz).

Já na sexta (21), no mesmo horário, será realizado o VI Seminário de Economia da Saúde. Com o tema “Caminhos para a sustentabilidade do SUS como um sistema público e universal”, o encontro reunirá especialistas da economia e da saúde em torno de discussões sobre o tema. O seminário terá a participação da pesquisadora Fabíola Vieira Sulpino (Ipea) e do economista e professor aposentado da Unesp Adilson Marques Gennari.

Data da última modificação: 19/10/2022, 15:37