Notícias Notícias

Voltar

Spread apresenta novo Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFPE

Amanhã (15), haverá o lançamento do novo AVA com transmissão ao vivo

A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread) da UFPE concluiu a primeira etapa da reformulação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), apresentando modificações no layout. O trabalho foi desenvolvido pela Coordenação de TI, juntamente com os setores de Coordenação Administrativa, Coordenação Pedagógica, e dos Núcleos de Produção e de Comunicação UAB.

De acordo com o secretário da Spread, professor Alberto Poza, uma nova interface do AVA e suas funcionalidades deve ser apresentada ao usuário final até o fim deste ano, a partir de uma construção coletiva, ouvindo os docentes e discentes envolvidos na modalidade de ensino a distância da Universidade.

O lançamento das novidades do novo ambiente virtual ocorrerá amanhã (15), às 14h, no Auditório João Alfredo, no 1º andar da Reitoria, com transmissão virtual pelo canal oficial da UFPE no YouTube. O evento de lançamento terá a participação do vice-reitor Moacyr Araújo; da pró-reitora de Graduação, Magna do Carmo Silva; o superintendente de Tecnologia da Informação (STI), Marco Aurélio Bennedetti; além das Coordenações UAB UFPE e coordenadores dos cursos a distância.

Com a finalização da primeira fase de mudanças no AVA, a Spread segue agora reunindo esforços para dar continuidade às etapas do projeto de reformulação com a segunda fase que irá focar nas modificações de infraestrutura do sistema para adquirir mais espaço em disco, memória de armazenamento, mais velocidade no acesso e melhor conectividade. A previsão de lançamento da segunda etapa é a partir de novembro.

Mais informações
Coordenação da Spread

spread@ufpe.br

Data da última modificação: 14/06/2022, 18:29