Senai Pernambuco recebe pesquisadores da Nasa para encontro com estudantes, pesquisadores e empresários em parceria com UFPE

O Senai Pernambuco, por meio do Instituto Senai de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs), recebe pesquisadores da Nasa, da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para encontros com estudantes de escolas públicas e privadas, acadêmicos e empresários. Realizadas hoje (3) e amanhã (4), as palestras e mesas-redondas compõem o evento “Senai: Futuros Espaciais”, promovido em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Temas como a contribuição do setor aeroespacial para a economia e oportunidades para ampliação das pesquisas aeroespaciais em Pernambuco serão contemplados nas conversas. Cada dia do evento é voltado para uma parcela do público. Hoje (3), estudantes de escolas públicas e privadas participam de uma programação na Concha Acústica da UFPE, no Campus Recife.

A programação de amanhã (4) é dividida em um momento voltado para pesquisadores, professores e estudantes universitários (manhã) e outro destinado a empresários (tarde). As inscrições são gratuitas e os interessados precisam preencher o formulário para assistir às mesas-redondas e debates, realizadas no auditório térreo da Casa da Indústria (Avenida Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro).

Serão apresentadas no evento “Senai: Futuros Espaciais algumas iniciativas” que estão em desenvolvimento na agência espacial Nasa, tais como o lançamento do satélite Sport (para observação do clima espacial), o Heliophysics Big Year e o Programa Artemis (que planeja enviar a primeira mulher e a primeira pessoa negra para a lua em 2024).

Pesquisadores da AEB, do ITA e do Inpe também vão falar sobre suas participações no desenvolvimento do Sport e oferecer uma visão geral sobre as atividades especiais que estão sendo desenvolvidas no Brasil.

Data da última modificação: 03/11/2022, 15:49