Seminário no CE discute representatividade negra na universidade

A organização do evento é do Gepar e do Neab

O seminário “Pós-Doutorado e pessoas negras: Reverberações na vida acadêmica e sociocultural brasileira” será realizado amanhã (28), no Centro de Educação da UFPE, às 19h. A organização do evento é promovida pelo Gepar (Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismos na Educação) e o Neab (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros), com a coordenação do professor Henrique Cunha Júnior da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Na ocasião, haverá também a apresentação de duas professoras. Auxiliadora Martins falará a respeito do seu trabalho pós-doutoral “Autobiografia de mulheres pretas, pobres, idosas e candomblecistas: O que a vida num quilombo (Xambá) lhes ensinou e por quais caminhos de empoderamento as levou?”. Já Dayse Moura abordará o tema “A Leitura de Literaturas Africanas e Afro-Brasileiras na Educação de Jovens e Adultos: práticas docentes, identidades e representatividades negras”.

Data da última modificação: 27/02/2023, 14:07