Notícias Notícias

Voltar

Saúde pública e Medicina humanizada são temas do novo episódio do podcast Desteoriza

“Elas na ciência” é uma série especial que aborda a trajetória de 16 cientistas brasileiras de diversas áreas

Está no ar “Além do diagnóstico”, novo episódio da série “Elas na Ciência”, do podcast Desteoriza, com duas cientistas que trabalham em prol da melhoria do SUS e de uma saúde pública humanizada para toda a população. Rafaella Pacheco, médica de família e comunidade e professora do curso de Medicina do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, e Ana Paula Melo, psicóloga, doutora em Saúde Pública pela Fiocruz-PE e professora do curso de Saúde Coletiva do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE, são as personagens do 6º episódio da série.

Ambas possuem pesquisas voltadas para o aprimoramento do SUS, atuando em áreas como gênero e sexualidade e medicina da família, destinadas a toda a população. Suas atividades vão além do diagnóstico, tanto nos serviços de saúde como em sala de aula, direcionando a formação de profissionais com um olhar para o atendimento em saúde sensível e acolhedor.

“Elas na ciência” é uma série especial que aborda a trajetória de 16 cientistas brasileiras de diversas áreas, como Maria Firmina dos Reis, primeira romancista brasileira que abriu caminhos para pensar uma literatura abolicionista, e Valéria Costa, professora da UFPE que desenvolve pesquisas com foco em religiões de matrizes africanas e a população africana no século XIX em Pernambuco. Elas têm suas trajetórias retratadas no episódio “Reescrevendo a história”.

Para ouvir todos os episódios do podcast, é só procurar por “Desteoriza” no seu tocador favorito ou clicar aqui. Para acompanhar todos os episódios da temporada, basta seguir o @desteoriza nas principais redes sociais.

Instagram 
Facebook 
Twitter

Data da última modificação: 05/04/2023, 16:49