Revista Estudos Universitários tem nova editora-chefe

O periódico da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Estudos Universitários: Revista de Cultura tem uma nova editora-chefe, a professora Sylvana de Melo dos Santos. Sylvana é professora titular na UFPE e doutora em Engenharia Civil pela instituição. Dedica-se, atualmente, a atividades acadêmicas, administrativas e de pesquisa, coordenando e atuando em projetos na área de Engenharia Civil. Seu campo de estudo tem ênfase em hidrologia e tecnologias sustentáveis para drenagem urbana.

A Estudos Universitários: Revista de Cultura é uma iniciativa ligada à extensão universitária da UFPE e tem caráter inter/multidisciplinar. Não mantém vínculo com departamento ou curso específico da Universidade, mas com a instituição como um todo. A revista, que apresenta multiplicidade de registros de linguagem, é aberta a submissões de artigos acadêmico-científicos, ensaios ou relatos de experiência profissional, bem como resenhas, entrevistas, traduções, contos e poemas. A publicação tem como público-alvo a comunidade acadêmica em geral, interna e externa à UFPE, e o público não universitário interessado em cultura.

Estudos Universitários: Revista de Cultura

estudosuniversitarios@ufpe.br
Coordenação de Gestão Editorial e Impacto Social (CGEI)
cgei.proexc@ufpe.br