Reitor apresenta balanço dos Conselhos Universitário (Consuni), de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Administração (Consad)

Apresentação foi parte da última reunião do ano do Consuni, realizada na tarde de hoje (17)

A última reunião do ano do Conselho Universitário (Consuni), realizada na tarde de hoje (17), contou com a apresentação do relatório anual de atividades dos órgãos deliberativos superiores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizada pelo reitor Alfredo Gomes – além das ações do Consuni, também foram apresentadas as atividades do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e do Conselho de Administração (Consad) durante o ano de 2021.

O Consuni, instância colegiada máxima da Universidade, realizou suas reuniões de forma remota devido à pandemia. Foram quatro reuniões ordinárias e cinco extraordinárias. O conselho aprovou sete resoluções e apreciou diversos processos, dentre os quais a escolha de membros para o Conselho Social (Consol), a concessão de títulos honoríficos, o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, a criação do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg), a homologação dos indicados à Condecoração Paulo Freire e a discussão do programa de combate ao racismo institucional.

O Cepe promoveu cinco reuniões ordinárias, em formato virtual. Aprovou 32 resoluções e apreciou 24 processos, sendo três de reforma curricular, um de mudança de nomenclatura de curso, quatro de remoção de docentes, dois de criação de cursos/programas de pós-graduação stricto sensu e 14 recursos administrativos. Foram julgados recursos dos seguintes temas: revalidação de diploma, recusa de matrícula/trancamento extemporâneo de disciplina, concurso docente, processo seletivo mestrado/doutorado, assistência estudantil, mudança de nomenclatura de PPG, reforma curricular e criação de curso.

Por fim, o Consad se reuniu em oito ocasiões, sendo cinco sessões ordinárias e três extraordinárias, também de forma remota. Aprovou 16 resoluções, sendo oito regimentos internos. Também apreciou processos referentes a convênios, contratos, termos aditivos, protocolo de intenções, recursos administrativos e termos de doação e transferência de propriedade. O valor total envolvido em convênios e contratos foi de R$ 13.411.836,46.

As resoluções aprovadas pelos três conselhos podem ser consultadas no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH)

Data da última modificação: 20/12/2021, 14:40