Notícias Notícias

Voltar

Reitor Anísio Brasileiro ministra palestra em reunião da Academia Pernambucana de Engenharia

O encontro contou com a presença de membros da Academia Pernambucana de Engenharia, composta por 40 membros de diferentes gerações

O futuro da Engenharia foi o tema da 15ª reunião da Academia Pernambucana de Engenharia (APE), realizada na manhã de hoje (21), na sala dos conselhos, no 8º andar do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no Campus Recife da UFPE. O reitor Anísio Brasileiro foi o convidado da academia para ministrar a palestra “Mundialização e educação superior pública: Desafios à Engenharia no Brasil”.

Foto: Emilayne Santos


 

 

 

 

 

 

Reitor abordou o futuro da Engenharia, com a digitalização da economia

“A APE nos convidou para discutir o futuro da Engenharia. A UFPE entende que isso é um tema relevante. Queremos discutir o futuro, com a digitalização da economia, com as mídias sociais. É uma discussão sobre como que, através das formações, nós podemos fortalecer o mundo do trabalho”, explicou o reitor.

O encontro contou com a presença de membros da Academia Pernambucana de Engenharia, composta por 40 membros de diferentes gerações, que discutem a modernização do ensino da Engenharia. Esta já é a 15ª reunião da APE, que está em fase de implantação.

“A APE está concluindo a sua fase de implantação. Nós esperamos que ela seja instalada solenemente no dia 11 de dezembro, que é o dia do engenheiro. São os diferentes ramos da Engenharia que nós queremos colocar à disposição da sociedade. É um grupo coeso, com 40 integrantes, debruçados com temas modernos. A gente deseja fazer com que a engenharia brasileira possa ser útil aos gestores públicos e, principalmente, à sociedade”, finalizou o presidente da academia, Mário de Oliveira Antonino, professor da UFPE.

Data da última modificação: 22/08/2017, 16:24