Rádio Universitária FM divulga cobertura das Eleições 2022

Corrida eleitoral e os bastidores da disputa ampliam espaço no noticiário

Levar à população, em especial ao público eleitor, informações verdadeiras e precisas sobre as Eleições Gerais 2022 é o principal objetivo da nova série de boletins jornalísticos produzidos para a Rádio Universitária FM 99.9. A pauta, já dedicada a fatos de interesse público, ganhou reforço neste mês de setembro com informes e entrevistas sobre legislação eleitoral, campanha, candidaturas, o que é permitido e proibido em cada fase do processo, até o dia 2 de outubro, data marcada para o primeiro turno do pleito.

Edições diárias do boletim são veiculadas nos intervalos da programação das rádios Universitária FM 99.9 e Paulo Freire AM 820, de segunda a sexta-feira, com produção da equipe de Jornalismo do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU). É mais um esforço de prestação de serviço à sociedade por meio da prática do bom jornalismo, na intenção de fortalecer o processo democrático em tudo que envolve o sistema eleitoral.

Também contribuindo para a qualificação do debate, a programação das rádios já conta com sabatinas com candidatos ao Senado e edições especiais do “Opinião Pernambuco”, com transmissão nas rádios e também no YouTube, de segunda a sexta-feira, às 18h; com debates conduzidos pela equipe do programa Fora da Curva, da Rádio Paulo Freire, às quartas e sextas-feiras, a partir das 11h; e ainda uma série de interprogramas com orientações sobre o processo eleitoral e estratégias para evitar a desinformação, no ar nos intervalos da programação.

Data da última modificação: 21/09/2022, 15:28