Notícias Notícias

Voltar

Propesqi lança edital para apoiar produção qualificada

O edital e documentos complementares podem ser encontrados na página de editais da Propesqi

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da UFPE, por meio da sua Diretoria de Pesquisa, lançou o Edital Propesqi nº 05/2023 – Apoio à Produção Qualificada, que visa conceder auxílio financeiro a pesquisadores que publicaram artigos em periódicos de elevada qualificação no período de outubro de 2021 a junho de 2023. A Propesqi recebe solicitações de apoio até o dia 15 de julho e o resultado será divulgado até 15 de agosto do corrente ano. O edital e documentos complementares podem ser encontrados na página de editais da Propesqi

Os periódicos considerados são aqueles listados no Qualis de Periódicos (A1 ou A2) – segundo o Qualis Unificado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Qualis 2017-2020 da Capes, ou em periódicos do primeiro quartil na base Scopus (percentil scopus acima de 75%). Serão concedidos auxílios financeiros no valor máximo de R$ 6 mil para cada pesquisador contemplado.

Os recursos podem ser usados para apoio a projetos de pesquisa na rubrica de custeio principalmente, envolvendo material de consumo, serviços de terceiros, passagens e diárias. Em um volume menor, recursos poderão ser aprovados na rubrica capital, mediante justificativas.

Este edital incentiva a publicação de resultados de pesquisa em periódicos de mais alto impacto, que tem maior repercussão nos indicadores de pesquisa e de pós-graduação da UFPE.

As solicitações de apoio devem ser encaminhadas diretamente pelo pesquisador à Diretoria de Pesquisa da Propesqi, na forma de processo eletrônico no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos – Sipac/UFPE, contendo a documentação especificada no edital.

Data da última modificação: 06/06/2023, 17:30