Notícias Notícias

Voltar

Propesqi divulga Boletim Chamadas Públicas nº 08/2022

O boletim pode ser acessado no site da pró-reitoria

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da UFPE divulgou o Boletim Chamadas Públicas nº 08/2022. Estão apresentadas diversas oportunidades de incentivo à pesquisa e inovação disponibilizadas pelos principais órgãos de fomento nacionais e internacionais, além das chamadas internas. O boletim pode ser acessado no site da pró-reitoria. 

Na edição deste mês, a Propesqi está realizando uma pesquisa de satisfação sobre o boletim por meio de um formulário eletrônico. 

As Chamadas Nacionais apresentadas abrangem diversas áreas de conhecimento: mudanças climáticas, meio ambiente, bioeconomia, biotecnologia, inteligência artificial, mineração e desenvolvimento, saúde, desigualdade social etc. 

Nas chamadas internacionais, destaca-se a Chamara ERC Synergy Grants, para pesquisas em qualquer área, que tenham caráter ambíguo e, por isso, necessitam de coordenadores de áreas distintas. Além desta, há oportunidades em ciências humanas, impacto climático, produção de alimentos, educação, saúde, mudanças climáticas e desenvolvimento global sustentável inclusivo para pessoas com deficiência. Entre as oportunidades para estudantes está o Programa Bolsas para Pesquisa Capes/Humboldt, para qualquer área do conhecimento.

Mais informações
Coordenação de Parcerias

parcerias@ufpe.br 

Data da última modificação: 23/08/2022, 12:16