Notícias Notícias

Voltar

Propesqi divulga Boletim Chamadas Públicas nº 04/2022

O boletim pode ser acessado no site da pró-reitoria

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da UFPE divulgou o Boletim Chamadas Públicas nº 04/2022. Estão apresentadas diversas oportunidades de incentivo à pesquisa e inovação disponibilizadas pelos principais órgãos de fomento nacionais e internacionais. O boletim pode ser acessado no site da pró-reitoria

Nas chamadas nacionais, há diversas chamadas publicadas recentemente pela Facepe, CNPq, Capes etc. Destacam-se: o Edital Facepe nº 11/2022 Fronteiras da Inovação – Avanços para o Conhecimento Global, que objetiva incentivar e fortalecer a pesquisa e o desenvolvimento das tecnologias do futuro no âmbito estadual através da formação dos consórcios setoriais de inovação em diversas áreas tecnológicas; Edital Facepe nº 10/2022 PITEC, que apoiará projetos executados em parceria entre empresas e ICTs ou IESs situadas em Pernambuco; a Chamada CNPq nº 07/2022, que apoiará projetos institucionais de pesquisa por meio da concessão de bolsas de mestrado e doutorado; e as novas oportunidades para PD&I cadastradas no sistema Sigitec Petrobras.

 

Merece destaque também a Chamada Pública de PD&I 01.2022 Linha V Fundep, no âmbito do programa Rota 2030, que está apresentada na seção de chamadas nacionais de fluxo contínuo.

Nas chamadas internacionais, há novas chamadas para pesquisas na área de saúde, além de chamadas que financiam pesquisas em outras áreas como produção de alimentos, novos materiais, mitigação de impactos do aquecimento global e da emissão de gases do efeito estufa.

Mais informações
Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação

Coordenação de Parcerias
dpq.propesqi@ufpe.br
parcerias@ufpe.br

Data da última modificação: 13/04/2022, 15:29