Notícias Notícias

Voltar

Projeto EducaOcean convida voluntários para realizar limpeza na Praia do Pina no dia 15 deste mês

A concentração será às 9h, em frente ao JCPM Trade Center

Foto: Divulgação

Voluntários vão recolher materiais descartados que afetam o meio ambiente

A equipe do projeto EducaOcean realiza, no sábado (15), uma ação de limpeza voluntária em prol da saúde dos oceanos na Praia do Pina (Recife). O evento Limpa, Oceano ocorre no Dia do Consumo Consciente e celebra os 70 anos do Departamento de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco (Docean-UFPE). A concentração será às 9h, em frente ao JCPM Trade Center.

“A atividade, além de possibilitar um elo com a população local, desperta a atenção para problemas enfrentados diariamente, como acúmulo e descarte incorreto de lixo. A limpeza também alerta e sensibiliza a comunidade para a importância de preservação do meio ambiente, mostrando a responsabilidade individual e coletiva com o uso do meio e, alternativas para a conservação e preservação de praias, que são espaços de uso comum tão apreciados pelas pessoas”, afirma o professor Antônio Vicente Jr., coordenador do EducaOcean.

“Nosso objetivo é trazer ao público a reflexão sobre como o meio ambiente faz parte da solução para grandes problemáticas globais, sobre nossos padrões de consumo e os bens e serviços oferecidos por esses ecossistemas a fim de sensibilizar os recifenses sobre a importância de uma relação saudável com a natureza”, afirma o grupo.

As pessoas interessadas em obter um certificado de participação precisam preencher um formulário publicado na plataforma Sympla (o documento será disponibilizado pela mesma plataforma).
 
Programação

9h – Concentração e cadastramento dos inscritos (EducaOcean - UFPE)

10h  – Exercício laboral (Educação Física - UFPE)

10h30 – Bate-papo com Netuno

10h40 – Início da atividade de limpeza

11h40 – Retorno dos voluntários para lanche, contagem e pesagem dos resíduos coletados

12h10 – Divulgação dos valores preliminares

12h20 – Encerramento da atividade 

Mais informações
Projeto EducaOcean 

Data da última modificação: 06/10/2022, 15:43