Projeto de sustentabilidade UFPE Coopera chega aos campi Caruaru e Vitória

A Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) da UFPE vai realizar visitas ao Centro Acadêmico de Vitória (CAV) hoje (21) e ao Centro Acadêmico do Agreste na quarta-feira (23), para dar início à interiorização do Projeto UFPE Coopera, que visa inserir na Universidade ações de sustentabilidade com o envolvimento da comunidade universitária. Serão iniciadas as implantações do descarte adequado de óleo de fritura, pilhas, baterias e celulares, a coleta de toners e cartuchos, a coleta seletiva solidária e o gerenciamento de resíduos químicos e infectantes.

Iniciado em 2016, o UFPE Coopera tem como objetivo estimular a reflexão e a mudança de atitude de alunos, professores e servidores, visando construir uma nova cultura por meio da inserção de princípios e práticas de sustentabilidade socioambiental. Essa ação faz parte do Plano de Trabalho da A3P, programa do Ministério do Meio Ambiente que incentiva a inserção de práticas de sustentabilidade no serviço público, ao qual a UFPE aderiu. As ações implantadas serão adequadas à realidade local.

Gerência de Projetos e Ações Ambientais (GPAA)

gpaa.dga@gmail.com

Data da última modificação: 21/02/2018, 17:30