Projeto de extensão Maternagem, Mídia e Infância da UFPE promove live na próxima segunda-feira (20)

O evento será transmitido no canal do YouTube Extensão e Cultura da UFPE, às 15h30

O projeto de extensão Maternidade, Mídia e Infância (MMI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza uma live na próxima segunda-feira (20). O evento, de título “Lugar de mãe é onde ela quiser?”, será transmitido através do canal Extensão e Cultura da UFPE no YouTube, às 15h30. O debate será mediado pela professora Maria Collier de Mendonça, do Departamento de Comunicação da UFPE, coordenadora do MMI e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Publicidade Híbrida e Narrativas do Consumo (PHiNC/UFPE).

O encontro também contará com a presença da doutoranda em Serviço Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) e pesquisadora no GT Mulheres Cientistas e Maternidades Plurais (GTMCMP/UFG) Juliana Márcia Silva; da doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP) e integrante do grupo de estudos Pedagogia, Psicologia e Relações de Poder (FE-USP) e do coletivo Mães Cientistas da Unifesp Elaine Muniz Pires; e do mestre em Comunicação pela UFPE e integrante da Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescências (Recria) Rodrigo Phelipe Lopes.

Os debates e encontros on-line do projeto de extensão Maternagem, Mídia e Infância (MMI UFPE) abordam significados, imagens, mensagens e valores culturais que a publicidade, o jornalismo e as mídias associadas a maternidade, maternagem e infância. A proposta do projeto é explorar como mães, pais, crianças e educadores estão interagindo com as mídias, considerando implicações éticas, novos hábitos incorporados na pandemia e influências exercidas pela cultura do consumo, neoliberalismo e patriarcado.

O público-alvo da ação extensionista são discentes, pesquisadores e docentes da UFPE e outras instituições; bem como mães, pais, responsáveis e profissionais atuantes em escolas, empresas, ONGS e órgãos governamentais. A programação do projeto inclui lives no YouTube, programas para a Rádio Paulo Freire AM e podcasts; além de encontros no Google Meet para trocar experiências entre a equipe MMI UFPE e a sociedade.

Instagram do Projeto MMI
@mmi.ufpe