Notícias Notícias

Voltar

Projeto de extensão lança e-book sobre o movimento estudantil de Serviço Social em Pernambuco nas décadas de 1950-1970

Texto é resultado do trabalho de conclusão de curso de Camila Montalvão, finalizado em 2021 na UFPE

“O movimento estudantil de Serviço Social em Pernambuco nas décadas de 1950-1970” é o título do e-book que o projeto de extensão Memória e História do Serviço Social em Pernambuco (MEHSSPE), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), acaba de lançar. A obra é fruto do trabalho de conclusão de curso de Camila Montalvão e pode ser baixada gratuitamente

Para a abordagem do tema, o estudo apreende os condicionamentos socioeconômicos e políticos no Brasil e em Pernambuco e reconstitui historicamente a trajetória de luta, reivindicações e direcionamento político do MESS no estado no período em questão. A partir da perspectiva teórico-metodológica da teoria social crítica, a análise desdobrada na pesquisa recorre a diferentes fontes documentais e acervos.

O texto é resultado de um trabalho de conclusão de curso finalizado em 2021 na UFPE, elaborado em articulação com as ações de extensão desenvolvidas pela autora no MEHSSPE desde 2019. A publicação inaugura a coleção Outras Veredas, organizada pelo MEHSSPE, dedicada à divulgação de pesquisas que se debruçam sobre a reconstrução da história e da memória do Serviço Social.

Data da última modificação: 13/01/2022, 16:18