Projeto de Extensão Amamentar da UFPE abre seleção para alunos de saúde

Inscrições seguem até o dia 19 deste mês, e podem ser feitas de forma on-line

O Projeto Amamentar (Proama), ligado ao Departamento de Anatomia da UFPE, está com inscrições abertas para a participação de alunos dos cursos de saúde na equipe. O projeto de extensão tem como objetivo levar informação e acolhimento às gestantes e puérperas e sua rede de apoio, com relação à amamentação. A professora Kássia de Oliveira, do Centro de Biociências (CB), é quem coordena o Proama. O edital está disponível aqui.

No processo seletivo, são ofertadas 12 vagas para os estudantes dos seguintes cursos:  Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Algumas das atribuições da equipe do Proama são a orientação dos profissionais de saúde que atuam no cuidado materno-infantil, quanto aos benefícios do aleitamento materno e auxílio técnico às mães sobre a amamentação; bem como a efetivação de ações em escolas públicas visando a orientação de adolescentes sobre a amamentação, entre outras funções.

As inscrições ficam abertas até o dia 19 deste mês, e podem ser realizadas através do preenchimento de um formulário eletrônico.

Data da última modificação: 13/03/2023, 16:09