Notícias Notícias

Voltar

Programa Erasmus Mundus oferta bolsas integrais em mestrado em Mudanças Climáticas e Sustentabilidade na Europa

Mestrado ofertado em conjunto por cinco instituições de vários países confere duplo-diploma

O Erasmus Mundus oferta 20 bolsas de estudos integrais para o mestrado internacional em "Climate Change and Diversity: Sustainable Territorial Development" (CCD-STeDe). O CCD-STeDe possui dois anos de duração (120 créditos ECTS) e é ofertado por um consórcio de cinco universidades: Universidade de Padova (Itália), Universidad Andina Simón Bolívar (Equador), Université Joseph KI-ZERBO (Burquina), Universidade da Madeira (Portugal) e Universidade de Joanesburgo (África do Sul). 

A formação prevê mobilidade obrigatória em pelo menos dois países (dos quais um europeu) e conhecimento de dois idiomas. As bolsas cobrirão as taxas de inscrição  e seguro dos selecionados, além de oferecerem uma quantia de 1.400 euros por mês (durante 24 meses) para ajudar nos demais custos de viagem e estadia. As inscrições estão abertas até 10 de março.

O CCD-STeDe confere duplo-diploma e quatro percursos acadêmicos diferentes, ofertados em quatro idiomas (inglês para todos e espanhol, português e francês, dependendo do percurso escolhido). 

¿ Mudança climática, sustentabilidade, desenvolvimento (Universidade de Pádua e Universidad Andina Simón Bolívar; idiomas de ensino: inglês e espanhol);

¿ Estudos regionais e locais (Universidade de Pádua e Universidade da Madeira; línguas de ensino: inglês e português);

¿ Gestão territorial (Universidade de Pádua e Université Joseph Ki Zerbo; idiomas de ensino: inglês e francês);

¿ Gestão Ambiental (Universidade de Pádua e Universidade de Joanesburgo; idiomas de ensino: inglês e francês);

São ofertadas cinco bolsas para cada percurso acadêmico.

Data da última modificação: 23/02/2023, 12:01