Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas divulga edital de processo seletivo para mestrado e doutorado

Programa de pós-graduação é oferecido no Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PPGMCF), do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE, divulgou o edital para o processo seletivo e de admissão às novas turmas, que iniciarão as atividades em 2023. As inscrições, que se encerram no dia 15 de janeiro de 2023, devem ser feitas no portal Sigaa. São fixadas oito vagas para o mestrado e seis para o doutorado, sendo 30% destinadas à política de ações afirmativas.

Os documentos exigidos para realizar a inscrição para a seleção das duas turmas (mestrado e doutorado) pouco diferem. Para ambas, será necessário que o candidato anexe, no Sigaa e em formato pdf, ficha de inscrição preenchida no site, cópias legíveis do RG, CPF, título de eleitor e comprovante de quitação com os serviços militares (apenas para candidatos do gênero masculino) ou passaporte (para estrangeiros), além da certidão de quitação eleitoral, expedido no portal do TSE, uma foto 3x4 recente e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, a ser pago até 15 de janeiro para a turma de mestrado e 16 de janeiro para a de doutorado. Acesse o edital, disponível no Boletim Oficial nº 216, para conferir todos os documentos exigidos pelo programa.

O processo de seleção foi iniciado no dia 8 deste mês, quando as inscrições foram abertas, e vai até o dia 6 de março de 2023, quando o resultado do recurso, após divulgação oficial dos aprovados, será veiculado. Até chegar à lista de aprovados, o processo percorrerá quatro etapas, que abrangem, entre outras, provas aplicadas, avaliação de currículo vitae e da banca de heteroidentificação (para aqueles que concorrem às vagas reservadas pelas ações afirmativas). O resultado das quatro etapas da seleção será divulgado no dia 3 de março. Os dias para a efetuação das matrículas e início das aulas ainda serão estabelecidos pelo programa.

Data da última modificação: 15/12/2022, 09:35