Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Química da UFPE promove webcolóquio sobre espectrometria de massa nesta quarta-feira (24)

Evento ocorrerá através da plataforma Microsoft Teams, às 15h

O webcolóquio do Programa de Pós-Graduação em Química da UFPE abordará na próxima quarta-feira (24), às 15h, o tema “Espectrometria de massa com plasma indutivamente acoplado (ICP-MS): particularidades, desafios e aplicações recentes". Interessados em participar do evento on-line deverão acessar o Auditório Virtual Professor Benício de Barros Neto na plataforma Microsoft Teams. 

“A ICP-MS tem sido amplamente empregada na análise de elementos químicos, por isso, os desafios relacionados a essa técnica desencadeiam o desenvolvimento de várias estratégias de solução para as interferências espectrais”, afirmou a palestrante, professora Clarice Amaral, que destacou, entre as vantagens oferecidas pelo método, o oferecimento de baixos limites de detecção, alta frequência analítica e caráter multielementar. 

PALESTRANTEClarice Amaral é mestre em Engenharia Química, com ênfase na área de Controle Ambiental, e doutora em Ciências (área de concentração: Química Analítica) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente, desenvolve trabalhos como professora, pesquisadora e extensionista da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os principais temas de interesse são: química analítica com ênfase em análise de traços, ICP-MS, espectrometria atômica e de massas, preparo de amostras, solventes verdes alternativos, química forense, especiação química, equidade de gênero e mulheres nas ciências.

 

Data da última modificação: 22/11/2021, 14:47