Programa de Pós-Graduação em Educação realiza seminário de abertura do ano letivo

O evento acontecerá no dia 7 de março, no Centro de Educação da UFPE

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) irá realizar no dia 7 de março, às 14h, o seminário de abertura do ano letivo. O evento ocorrerá no Centro de Educação (CE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tem como tema “Perspectivas para a educação no Brasil atual”.

Com o intuito de discutir e refletir sobre o sistema educacional brasileiro, o seminário conta com a participação da professora Theresa Adrião, que atua na Unicamp e na Universidade Federal da Bahia (UFBA). A docente desenvolve pesquisas na área de política educacional, com ênfase em gestão e financiamento da educação básica. Também participará do evento o professor Luiz Dourado, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que realiza estudos sobre a avaliação, gestão e regulação da educação básica e educação superior. Outro convidado foi o professor Marcelo Soares, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Este, por sua vez, possui experiência na área de educação e estuda temáticas voltadas para a política e gestão da educação, gestão democrática, planejamento educacional e formação de professores.

Data da última modificação: 24/02/2023, 16:11